Introito

Jesus Cristo 3000 TDAH quer dizer muita coisa, quer dizer como os patotas conseguiram o reino dos céus por nevralgia. Quer dizer muita coisa além do cristianismo obsoleto ocidental e da Europa renascida. Jesus Cristo foi Homem. Frágil e verdejante como toda erva. Benevolente e negro como o saci. 


Jesus Cristo tem muito a nos dizer. Deve dizer que a Lei está abolida sob pena de morte. Ou diz que o caminho do reino é sua cabeça. Tanto faz. Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida nesta espelunca social comum. 


Por isso babamos o Ovo e fritamos o Óvulo. A senda amniótica está ferida e deu origem ao macho de verdade — Jesus Cristo, Deus e Homem. Deu origem ao macho da pré-história, ao homem macaco, ao homem primata. Deus é mais àqueles que fazem política partidária, em virtude do Homem. 


Mas também à psicopatologia institucionalizada pelos sistemas de comunicação social. É aí que a coisa complica um pouco. O Homem Eterno deve-nos singelas explicações sobre o aparecimento do mal-estar na civilização primitiva, desde a ocupação sedentarista. Eis o Homem: TDAH. 3000 anos de suposta redenção, desde o culto do dionisíaco, afloramento do doente mental. 


Comentários